Existem alguns truques que a gente adora conhecer para colocar em prática, seja para a pele, para aplicar sombra, para o batom durar mais. Mas hoje separamos para você algumas dicas de como deixar a sua sobrancelha perfeita e ideal de maneira prática e fácil.

1. Defina onde ela deve começar e onde terminar

Com a ajuda de um lápis, alinhe-o para ele ir desde a ponta externa (ao lado da narina) do nariz, passando pelo canto interno do olho indo em direção a sobrancelha. Nesse ponto é que deve começar a sua sobrancelha.

E para definir onde ela termina, pegue o lápis e coloque-o na diagonal, na mesma ponta do nariz (ao lado da narina), passando pelo canto externo do olho até chegar a sobrancelha. Nessa parte então é que sua sobrancelha deve terminar. Se quiser marque com um lápis.

2. Defina o arqueado da sobrancelha

Algumas pessoas já possuem essa leve curva do arqueado da sobrancelha, aí é só acompanhar e tirar os pelos em excesso e aos poucos ir definindo.

Mas você pode também, com a ajuda do lápis novamente, marcar onde deve ser a parte mais alta, ou arqueada dela. Pegue o lápis alinhe-o com o nariz(lateral da narina) e vá em direção a íris, um pouco mais para o canto externo dela. Prontinho, você já tem a direção do seu arco da sobrancelha.

3. Deixa-a mais cheia, mas na medida certa

Se você gosta de sobrancelha mais cheia, pode usar um lápis ou sombra própria para essa área e então deixar ela mais definada de modo natural e claro, use um produto que esteja de acordo com a cor de sua sobrancelha.

4. Não exagere com o preenchimento ou pinça

Sabe quando a gente quer tirar um pelinho a mais aqui e outro ali? Tente não fazer isso. As vezes acabamos deixando falhas por tirar pelos demais, ou até mesmo usar um produto demais e deixar a sobrancelha super carregada. Tome cuidado com isso, e lembre-se, quanto mais natural parecer, melhor.

5. Finalize com corretivo ou iluminador

Depois que finalizar a sobrancelha, para dar um up na região e dar aquela iluminada, passe um pouco de iluminador ou corretivo abaixo e acima das sobrancelhas para deixa-las bem definadas.