A semana da moda de Nova York começou na última quarta-feira (07.09) com desfile polêmico da Yeezy, de Kanye West e apresentação em formato “see now, buy now” de Tom Ford. Principal novidade da temporada, o novo sistema em que as peças saem da passarela direto para as lojas já foi incorporado por importantes marcas do cenário internacional como Burberry, Tommy Hilfiger, Vetements, Rebecca Minkoff e DVF.

Gigi Hadid, em colaboração para a Tommy Hilfiger, está entre os desfiles mais aguardados e comentados da semana, com apresentação em um parque de diversões montado no Pier 16, em Manhattan. Todas as peças estarão à venda logo após o desfile em lojas e tendas espalhadas pelo “parque” de Hilfiger.

+ Tommy Hilfiger apresenta coleção com Gigi Hadid em parque montado na NYFW
A temporada também é marcada por algumas mudanças de grifes tradicionais do calendário. Será a primeira coleção de Raf Simons à frente da Calvin Klein, substituindo Francisco Costa, estilista brasileiro que permaneceu na label por 13 anos (relembre). Já Ralph Lauren se distancia da administração e direção criativa de sua grife desde que anunciou, no ano passado, que passaria o cargo de CEO para um ex-executivo da H&M (relembre).