1. A combinação das tonalidades de sombra é primordial na maquiagem dos olhos, você pode usar o preto, marrom e cinza e assim fazer um look esfumado escuro, o resultado é uma produção chique e sofisticada que nunca sai de moda.
  2. Você deve testar sempre os produtos em sua pele antes de comprá-los, assim você pode escolher o tom certo do seu corretivo, pó e base e vai garantir que sua pele não ira ficar acinzentada.
  3. Nas peles negras, regiões do rosto como ao redor da boca, em volta dos seus olhos e perto da raiz dos cabelos são mais escuras, nessa situação você deve optar por dois tons de base assim você garante que sua pele ira ficar homogênea.
  4. Cores como rosa, vinho, lilás, azul e dourado são as que mais se indica para as sombras.
  5. As imperfeições mais escuras das peles negras podem ser escondidas com um bom corretivo em creme na tonalidade laranja, na seqüência você deve aplicar um corretivo no tom da sua pele, com batidinhas leves, o resultado é uma pele homogênea e perfeita.
  6. Outros tons de corretivos podem ser aplicados, isso vai variar de acordo com a cor da imperfeição da sua pele, o corretivo verde é mais indicado para imperfeições ou cicatrizes mais vermelhas, o corretivo amarelo é mais indicado para hematomas roxos ou imperfeições nesse tom, o corretivo lilás é mais indicado para imperfeições em tons de marrom ou amarelo mais puxado por laranja.

Mais Sobre Maquiagens Para Pele Negra:

  1. A pele negra geralmente é mais oleosa, por isso fazer uma boa higiene antes de iniciar a maquiagem é uma regra.
  2. As cores de blush mais indicadas para a pele negra são o rosa queimado, terracota ou marrom escuro.
  3. As bases que melhor se adaptam a esse tipo de pele são as com tons quentes, mais puxados para o dourado.
  4. As mascaras para cílios de cor preta, destacam mais os cílios.
  5. Os iluminadores com partículas douradas realçam mais a beleza da pele negra.
  6. A cor prata realça e destaca os olhos.
  7. O delineado com sombra na raiz dos cílios inferiores com tons mais intensos é uma tendência, cores como o azul, verde, roxo e lilás são indicados.
  8. Quando quiser compor uma make para dar destaque aos lábios, escolha uma cor vibrante e faça a make dos olhos com mais descrição.
  9. Agora que você já sabe o que vai bem com a sua pele confira uma Maquiagem para pele negra passo a passo com fotos.
  10. Que mulher ou garota resiste a uma linda maquiagem? É quase impossível, mais antes de sair por ai pintando o seu rosto de qualquer forma é preciso tomar alguns cuidados para fazer uma make linda e perfeita e deixar sua pele ainda mais bonita.
  11. Vale a pena destacar que cada tipo de pele pede um cuidado especial, por isso você deve acompanhar esse passo a passo!

Preparando a sua pele:

O primeiro erro que muitas mulheres negras cometem é acreditar que a pele negra não precisaria de uma preparação antes de aplicar uma sombra ou um blush e isso é um grande engano!

A pele negra também precisa ser preparada para receber a maquiagem e depois também é preciso fazer o uso do da base e pó, tomando cuidado para que os mesmos tenham o tom certo de sua pele, ou você corre o risco de sair com a pele acinzentada.

A sombra:

As cores mais indicadas são: rosa, lilás, verde, azul e dourado.

O Blush:

Você deve optar por cores como bronze, pêssego ou rosa.

O batom:

Cores como  vermelho, nude e dourado são ótimas escolhas.

O corretivo:

Usado para disfarçar pequenas manchas, defeitinhos ou imperfeições da pele como cravo, espinhas e olheiras, para disfarçar você deve usar corretivos em tons de verde, lilás ou amarelo.